Avançar para o conteúdo principal

Magret Pato c/ redução de vinho do Porto



INGREDIENTES:

PEITOS DE PATO - 2
VINHO DO PORTO - 1 COPO
LIMAS- 1 GRANDE OU 2 PEQUENAS
SAL E PIMENTA

ACOM PANHAMENTO: RISOTO DE LIMA(VER RECEITA NO BLOGUE)


 Faça uns golpes no lado da pele, sem chegar à carne, em forma de losangos. Tempere com sal e pimenta. Numa frigideira, anti-aderente, bem quente e sem gordura, coloque os peitos de pato a cozinhar, com a pele para baixo.
Dourar bem a pele na própria gordura, se ficar com muita gordura, retire o excesso, o magret deve corar na própria gordura, mas sem fritar. Quando a pele ficar tostada, vire o peito de  pato e deixe cozinhar mais uns minutos de seguida leve ao forno já aquecido 200 gaus por 5 minutos e reture. Deve-se comer o magret mal passado, senão fica rijo e sem sabor. Retire o magret para uma tábua e deixe-o repousar.

Faça o molho: numa frigideira adicione o vinho do Porto e o sumo das limas, deixe reduzir o molho até que a água se evapore e o molho fique com uma textura mais sólida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

BACALHAU COM BROA E ESPINAFRES

INGREDIENTES: 4-POSTAS DE BACALHAU DEMOLHADO 1-CEBOLA (rodelas) 1-MOLHO DE NABIÇAS 2-CENOURAS GRANDES 1-BROA MEDIA AZEITE Q.B SAL,PIMENTA Q.B ·           Dê uma fervura rápida ao bacalhau.Retire a pele e as espinhas e separe em lascas. ·          Faça um bom refogado com bastante  azeite, cebolas às rodelas e alho esmagado.Quando a cebola estiver transparente, junte a folha de louro  espinafres e cenoura ralada e deixe cozinhar um pouco,deite de seguida o sal e pimenta a seu gosto,junte o bacalhau e envolva bem,deixe apurar para tomar o gosto dos outros ingredientes. ·          Em outro recipiente junte a broa já ralada grosseiramente ,azeite e alho bem picadinho e ,leve ao lume para envolver ,retire e reserve.(apenas para envolver e tomar o gosto azeite e alho) ·          No pirex que vai ...

DOCE DE ABÓBORA COM CANELA

INGREDIENTES: 1 KG DE ABÓBORA 400 GR AÇÚCAR AMARELO 400 GR AÇÚCAR BRANCO  1 PAU DE CANELA 1 COLHER (SOBREMESA) CANELA EM PÓ 1 CASCA DE LIMÃO 2 CRAVINHOS (DICA PASSADA POR UMA AMIGA) 2 COLHERES (SOPA) AGUA   Coloque todos os ingredientes num tacho e leve a lume brando mexendo de vez enquanto, até formar ponto de estrada, ao colocar um pouco de doce num prato e passar com o dedo formar uma estrada. Retire a casca de limão,cravinhos  e os paus de canela e triture com a varinha mágica.Eu gosto dos doces assim cremoso  e sem pedaços. Coloque ainda quente em frascos devidamente esterilizados e secos e vire para baixo para criar um vácuo. Guarde em local sem luz directa. Fica óptimo numas tostas com requeijão e doce por cima.